Receitas para uma vida mais saúdavel.

Receitas para uma vida Saúdavel 




As pessoas recebem o precioso dom da saúde já ao nascer. Como nos primeiros anos de vida não temos idéia do quanto vale, tendemos a viver como se ela nunca fosse acabar. É nesse ponto que muitos de nós deixamos escapar esse valioso tesouro.
O corpo não foi feito para ser tratado de qualquer jeito: ele é regido por leis. Se obedecidas, o organismo nterá condições de fazer adequadamente o seu papel e o indivíduo poderá gozar de saúde.Se, porém, essas leis são ignoradas, a máquina humana começa a reclamar. Atendendo novamente aos seus reclamos, ela pode então voltar ao seu funcionamento harmônico. Mas se insistirmos  em um estilo de vida em, desobediência às leis da saúde a máquina pode começar a ''quebrar''. Ainda assim, se recorrermos a profissionais gabaritado, e adotarmos um estilo de vida saudável, poderemos voltar a sentir as maravilhas de um bom estado de saúde.

Falta de Apetite


Limão Infusão
 


Preparo: Deixar em infusão em 300g de água fervente 15g de folhas de limão, 20g de raiz de aipo,15g de tomilho e 50g de folha de alcachofra. Quando o líquido ficar morno filtrá-lo e beber uma xícara antes das refeições.

Referências: Plantas Medicinais - Editora Três



Dor de Barriga, Mal-estar, Rim,Azia, Fígado e Estômago




Boldo


Preparo: Colher algumas folhas de boldo (5), lavar bem e amassá-las, acrescentar água fervendo imediatamente para que a fusão não destrua suas propriedades. Atenção: As pessoas deveriam tomar o chá verificando a temperatura da xícara, se a sua mão não agüenta segura-lá, não deveria tomá-lo. Por este motivo, no Oriente as xícaras não tem cabo e fica mais fácil saber se o chá esta pronto para ser ingerido sem danificar as propriedades da língua que nos permite degustação.

Referências: Receita Caseira

 
 
 
Azia, Gastrite e Úlceras estomacais



Batatas


Preparo: Ralar 4 batatas cruas em um ralador comum, deve-se usar a parte mais fina do ralo. Ao obter a massa da batata, esprema em um pano limpo e coe. Deve-se tomar o suco da batata imediatamente. Tomar uma xícara 3 vezes ao dia. O efeito será melhor se for tomado 30 minutos antes das refeições, ou sempre que sentir a queimação. O alívio é imediato.

Referências: Medicina Alternativa de A a Z.

Úlcera e Gastrite



Folha de Couve com leite


Preparo: Triturar, no liquidificador, 1(uma) folha grande de couve ou duas folhas pequenas junto com 1(um) copo de leite e, em seguida coar. Tomar um copo do preparo, em jejum, pela manhã ao acordar. Dependendo do estágio da doença, após duas semanas estará cicatrizada ou em processo de cicatrização.

Referências: Receita Caseira





Gastrite




Mamão, caqui, melão ou pinha




Preparo: Usar no desjejum de 300 a 500g de mamão, caqui, pinha ou melão(não misturar, mas alternar diariamente), de 15 a 20 dias. Tomar nos intervalos das refeições uma xícara de suco de batata inglesa (manhã) e uma xícara de suco de couve(tarde). Tomar chá de camomila ao deitar. Não se alimentar com alimentos oleaginosos nem ácidos como: abacaxi, caju, tangerina, laranja, romã, ameixa, acerola, abacate, castanha, coco, azeitona, etc. Não comer carnes, pescados e frituras.

                                                          Referências: Sabedoria Popular


Vermes Intestinais



Semente de Abóbora


Preparo: Deixa-se de molho 50 a 80g de semente de Abóboras moídas durante 12hs. Mistura-se um ovo, mexe-se bem e toma-se em seguida em jejum, durante 2 dias. Não tomar café da manhã .

Referências: As plantas curam


 
 
Fígado


Chá de alcachofra





Preparo: Coloque 2 folhas de alcachofra em meio copo de água fervente e tampe.

Referências: Receita caseira











Estimular e fortalecer o figado.



- 1 colher de sopa de losna
- 3 colheres de sálvia
- 1 limão galego cortado com a casca
- 1 xícara de mel de abracatinga




Deixe as ervas no mel por 12 horas. Coe comprimindo bem as plantas e use uma colher de sopa em jejum. Tome o chá durante o dia.



Intoxicação


- 3 colheres de salsa
- 2 colheres de sálvia
- 2 folhas de boldo
- 2 xícaras de água fria



Deixe as ervas na água fria, dentro da geladeira, por 12 horas. Coe e tome 2 colheres de sopa de duas em duas horas.



Úlcera




- 2 colheres de espinheira santa
- 1 colher de sálvia
- 3 xícaras de água fervendo




Coloque as ervas na água fervente e quando esfriar beba 3 colheres de sopa a cada duas horas.

Marcadores:

Chá para dor de estomago - Receita Natural

Dor no estômago é um incomodo e tanto. Uma boa alternativa para curar a dor no estômago é com chás, em particular, um chá de hortelã (ou chá de menta, tanto faz) se mostra como uma boa alternativa dando uma aliviada no estômago. isso porque o mentol age diretamente nas bolhas que causam gases no estômago.

Hortelã Pimenta

Você vai precisar de:

•1 xícara de água

•1 colher de sobremesa de folhas de hortelã picadas

Modo de Preparo:

Ferva a água e, após desligar o fogo, coloque as folhas de hortelã. Deixe abafado por dez minutos e então coe.


Posologia

Tome o chá de hortelã três vezes ao dia, logo após as refeições.

Marcadores: